Serviços de doula - plano Premium

Confira tudo o que está incluído:

Acompanhamento de Doula Online

Consulta de cortesia (por videoconferência)

Consultoria de amamentação Online

Fórum de WhatsApp para interação de gestantes

Reuniões para casais grávidos (por videoconferência)

Chá de Benção / Despedida de Barriga

Serviços de enfermeira obstetra

Saiba Mais sobre cada item

Consulta de cortesia (por Videoconferência) Estabelecer conexão entre a gestante e a Doula no tratamento interpessoal.
Reuniões para casais grávidos (por videoconferência)
Disponibilizaremos para as gestantes, que forem, acompanhadas por nós, a sua participação nos nossos grupos de WhatsApp, onde forneceremos bibliografia para a sua preparação para a maternidade e para a preparação do parto.
10 horas de curso de Educação Perinatal (por videoconferência)
Conteúdo do curso

Analgesias de Parto
Posições Para o Parto
Lacerações x Episiotomia
Métodos não Farmacológicos do Alívio da Dor
Cocó e o Parto Normal
Hemorragias
Gestações após 41 Semanas e suas Intervenções
Hormonas do Trabalho de Parto
Intervenções e Induções (Cardiotocografia, Descolamento, Toques e Rompimento de Bolsa etc)
Violência Obstétrica
A Importância da Doula
A importância do Chá de Bençãos
Plano de Parto
Cuidados com o Bebé
Amamentação
72h de Reserva
Tamanho do Estômago do Bebé
Icterícia
Exterogestação

Fórum de WhatsApp para interação de gestantes
Disponibilizaremos para as gestantes, que forem, acompanhadas por nós, a sua participação nos nossos grupos de WhatsApp, onde forneceremos bibliografia para a sua preparação para a maternidade e para a preparação do parto.
Chá de Bençãos ou Despedida da Barriga
A ideia inicial é provocarmos, com os trabalhos de desenho de um bebé na barriga, escalda-pés com ervas, massagens, momento relaxante, o afloramento da hormona da ocitocina, que representa a plenitude do amor, bem como a hormona da relaxina. Ambas, em conjunto, virão a cooperar para o trabalho de parto da gestante. O contacto físico, na forma de abraços, massagem, “cafuné” e carinhos, estimulam a produção de ocitocina e é um momento bem propício para estimular esse contacto com familiares, amigos e sua própria Doula.
Acompanhamento de Doula Online
No período gestacional receberá os seguintes suportes: informativo, educacional, pedagógico, emocional, psicológico e fisiológico.

Fisiológico

A Fisiologia na gestação, será o estudo de três tópicos:

Hormônios, Mutações e Suas Reações Comportamentais.

Parte Hormonal

Será informada sobre as alterações hormonais no período da gestação, por exemplo, como a hormona da ocitocina (que representa a hormona do amor) e da hormona da adrenalina (que representa a hormona do medo), essas hormonas têm trabalhos antagónicos, ou seja, eles não trabalham em conjunto.

Mudanças

Aprenderá sobre as mudanças do mecanismo da sua pelve, dos músculos e da estrutura óssea.

  • Comportamento da gestante

Falaremos a respeito das alterações químicas do corpo, desde a gestação até ao puerpério. Abordaremos a parte psicológica e emocional, tratando-se do apoio a distúrbios de comportamento gerados devido à carga hormonal e química a que o corpo é exposto, assim como as alterações corporais promovidas pela gestação.

  • Parte Informativa e Educacional

Complementamos com as partes principais do trabalho da Doula, que são as partes: educacional e informativa.

Educacional

Mostrando que o protagonismo é da gestante e não do sistema médico hospitalar, resultando em que ela seja condutora do seu próprio parto.

Informativo

Passando à gestante e aos seus acompanhantes (marido, companheiro(a), amigas, parentes ou alguém à escolha da gestante) as fases do trabalho de parto; os protocolos hospitalares necessários e desnecessários, tanto com a parturiente, como o bebé; induções e intervenções médicas; preparação para a amamentação; entre outros assuntos. 

Passaremos informações oriundas dos principais órgãos de saúde. 

Parto

Preparação anterior ao parto (trabalhos de indução natural ao parto; exercícios para o alívio da dor no final da gestação; chá de bençãos; trabalho para o estímulo e a libertação das homonas necessárias para o parto, empregando massagens e escalda-pés com ervas e desenho do bebé na barriga; meditação para relaxamento).

Entrando na fase de parto

Ensinamos os sinais indicativos como fase activa do trabalho de parto, a decisão do momento de ir para o hospital, a sequência e a contagem das contrações, os processos de secreção, a movimentação fetal, o rompimento de bolsa amniótica, o período expulsivo e a dequitação placentária.

  • Pós-parto:

Acompanhamento (avaliação física e psicológica) e suporte para amamentação; processo educacional-prático de amamentação; auxílio da dequitação placentária (estímulos de nascimento da placenta “expulsão”); avaliação física e psicológica; avaliação da carga hormonal (comportamento); amamentação; massagens “In loco “ para alívio da apojadura (empedramento nas mamas); avaliação do relacionamento mãe x bebé (baby-blues, angústia, cólicas e processos educacionais para a eliminação delas).

Serviços de Enfermeira Obstetra

A assistência prestada pela enfermagem obstetra é uma solução vital para os desafios de fornecer cuidados maternos-neonatais de alta qualidade para todas as mulheres e recém-nascidos, em todos os países. O potencial das enfermeiras obstetras e as obstetrizes para melhorar a qualidade do cuidado têm sido amplamente demonstrados em diversos estudos e é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

No entanto, persistem barreiras que devem ser superadas para que estas profissionais possam praticar todo o seu potencial em proporcionar uma excelente qualidade de cuidados, centrados nas mulheres. 

No Brasil, os serviços que integram estas profissionais na assistência ao parto e nascimento são reconhecidos pelos bons resultados nos seus indicadores e são unânimes quanto ao melhor custo-efetividade. Queremos levar essa mesma experiência de sucesso a Portugal.

O trabalho interdisciplinar entre médicos e enfermeiras, na assistência ao parto e nascimento, com adoção de práticas de cuidados baseadas em evidências e com centralidade na mulher, configura-se como um dos passos mais importantes para a efetiva qualificação da/na atenção obstetra.

Consultoria em amamentação

                     Temos como proposta, trazer à nova mãe o auxílio na amamentação de uma forma mais suave e simples, mostrando assim que esse processo novo, no seu corpo, é algo fisiológico e prazeroso!

                     O objectivo essencial é ensinar a importância do aleitamento materno e os seus benefícios, tanto para a mãe como para o bebé, permitindo, dessa forma, oferecer suporte profissional efectivo para essa dupla e, principalmente, para aqueles que estão passando por alguma dificuldade.

                     Promoção e suporte à amamentação prolongada, compreendendo os fenómenos fisiológicos, sociais, psicológicos e emocionais. A amamentação eficaz é essencial para se ter mães confiantes, descansadas e bem-humoradas, com bebés tranquilos, saudáveis e felizes.

                     A consultoria não substitui as orientações dos Obstetras e Pediatras, reconhece o importante papel que eles desempenham e complementa o trabalho desses profissionais, dando orientações e apoio para as famílias superarem as dificuldades na gestação e no pós-parto.

Abrir Whatsapp
Necessita de Ajuda?
Olá!
Podemos ajudar-te?