A gravidez com duração de 12 meses

Essa teoria diz que os três primeiros meses do bebê são uma continuação da gravidez e deve ter cuidados especiais. Criada pelo antropólogo Ashley Montagu, mas afamada pelo pediatra Harvey Karp, a teoria diz que a gravidez dura 12 meses, em vez de 9.

Baseado no prefixo extero- que significa “fora” ou “externo”, o termo exterogestação é utilizado para descrever um período gestacional realizado fora do útero, após o parto do bebê.  Os pais devem tentar recriar o ambiente uterino fora do corpo da mulher para aumentar o conforto da criança.

O Antropólogo defende essa teoria baseado em estudos de que comparados a outros filhotes de mamíferos, os bebês humanos são muito mais dependentes dos cuidados materno e paterno para a sobrevivência. E precisam de extremo cuidado nos três primeiros meses de vida para sua melhor adaptação.

No Curso de Doulas do Doulas Portugal, além de instruir mais sobre o significado e impacto dessa técnica, ainda será ensinado como executá-la na prática, a fim de propiciar um melhor ambiente e tratamento ao bebê.

Referências: https://paisefilhos.uol.com.br/recem-nascido/exterogestacao-a-gravidez-fora-do-utero-que-pode-durar-mais-de-9-meses/ e http://www.cordvida.com.br/blog/voce-sabe-o-que-e-exterogestacao-descubra-tudo-aqui/

Categorias:

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir Whatsapp
Necessita de Ajuda?
Olá!
Podemos ajudar-te?