Contrato para Prestação de Serviços Educacionais para Curso Livre de Formação de Doulas

Contrato que celebram entre si o Curso de Formação de Doulas, inscrito no CNPJ sob o nº CNPJ: 32.856.245/0001-01, com sede na Avenida Pau Brasil Lote 6 sala 407 parte N 93, Águas Claras-DF, neste ato representado na forma de seu contrato social, doravante denominada CONTRATADA, e o aluno inscrito no curso para formação de Doulas – Doulas Portugal, doravante denominado CONTRATANTE, conforme as cláusulas seguintes. CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO1.1. O objeto do presente Ler mais…

Comunicado sobre a COVID-19 e o Curso de Doula

Prezada aluna e cliente em potencial,  Informamos que desde o inicio deste ano de 2020 estamos mantendo nosso calendário de aulas previsto em nosso website doulas.pt em obediência às restrições das autoridades de saúde governamentais e orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), estamos ministrando as aulas em formato de videoconferência com total interatividade. As alunas que fizerem o curso por videoconferência durante o período de isolamento, se desejarem, também poderão assistir as aulas presenciais Ler mais…

Parto Humanizado

Esse nome traz a muitos uma ideia errônea a respeito do que é um Parto Humanizado. Alguns acham que se caracteriza pelo local onde isso acontece (praia, cachoeira, casa), ou simplesmente que se trata de um parto normal. Mas é muito além disso! Se um bebê nasce na ausência de um profissional qualificado, seja um médico ou enfermeira obstetra, nada mais é que um parto desassistido. Mas então o que é Parto Humanizado? É humanizar Ler mais…

O Acompanhante no Parto

Um dos princípios da humanização do parto é a presença de um acompanhante durante o trabalho de parto e pós-parto. Esse acompanhante pode ser o pai do bebê, parceiro(a) atual, mãe, amigo, familiar, enfim, alguém que ofereça apoio, segurança e tranquilidade para a gestante neste momento. É importante entender que este é um direito da gestante e não do acompanhante. Isso significa que a escolha é dela. Isso deve ser definido no plano de parto, Ler mais…

O que faz a Doula?

Para entendermos o que faz essa profissional precisamos compreender a etimologia da palavra doula, ou seja, o seu significado, que faz referência a “mulher que serve”. A Doula é uma profissional que apoia física e emocionalmente a gestante e sua rede de apoio, sendo responsável por passar informações atualizadas e embasadas cientificamente pelos principais órgãos de saúde. A grande maioria das mulheres que decidem contratar uma Doula leva em consideração o seu desejo de ter Ler mais…

Parto em Casa

A procura pelo parto domiciliar tem sido cada vez mais frequente entre casais que desejam viver a experiência de parto humanizado que respeite o protagonismo da mulher e as suas escolhas para o nascimento do filho que vai chegar. A filosofia do parto em casa remonta a uma velha tradição vivida pelas nossas ancestrais, quando o parto era realizado por parteiras e na presença de mulheres que pertenciam ao núcleo familiar, comunidade ou de convivência Ler mais…

Como se preparar para o Parto Normal?

Por volta de 1914, Grantly Dick Read, médico obstetra inglês, acreditava que “nenhuma lei natural pode justificar o sofrimento no parto.” Para ele a “confiança, compreensão e ausência de medo” são os fatores essenciais para um parto sem dor. Em 1933, Read publicou seu primeiro livro, intitulado “Natural Childbirth”, resumindo suas ideias sobre a influência dos fatores emocionais na evolução do parto. Exibiu a tríade “Medo – Tensão – Dor” como responsáveis pela dor e Ler mais…

A Doula e a Metáfora do Caminho

Imagine que você e seu companheiro tem um caminho para trilhar, essa caminhada e o destino são muito importantes. Vocês sonharam muito com essa caminhada. Seu companheiro é muito parceiro, você sabe que ele vai te ajudar em tudo, vai te apoiar no que precisar.Mas, assim como você, seu companheiro não sabe trilhar esse caminho. Afinal, vocês nunca fizeram essa trilha antes, é um momento único. Tudo é novidade, uma novidade incrível por sinal.E, certamente, Ler mais…

Livre demanda

Olá, manas! Depois de um tempo parada voltei com um assunto pra lá de polêmico. ⁣⁣⁣A livre demanda divide a mulherada nas mamães que são instruídas a amamentarem e 3 em 3 horas, e ficam com medo de saírem dessa regra e criarem um filho desregrado. Além disso, essa pontualidade com amamentação torna mais confortável para a mãe e a casa em que o bebê está o dia a dia. Já que ele passa a Ler mais…

Circular do cordão

Você já deve ter ouvido alguém falar que teve que fazer cesárea pois o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço! A verdade é que esse é um grande MITO. A circular de cordão não é, por si só, uma indicação de cesárea. O cordão umbilical é uma estrutura gelatinosa, torcida e bem flexível, e bem comprido, e por isso é normal que o bebe se enrole nele, durante toda a gestação. Na Ler mais…

Abrir Whatsapp
Necessita de Ajuda?
Olá!
Podemos ajudar-te?