A Apostila da Haia é um certificado emitido nos termos da Convenção da Apostila, que autentica a origem de um Documento Público. Ela simplifica e agiliza a legalização de documentos entre os países signatários, permitindo o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil.

Apostila de Haia e sua importância para as Doulas

A Apostila da Haia é um tema relevante para Doulas que desejam atuar internacionalmente. Vamos explorar o que é a Apostila, como ela funciona e por que é importante para profissionais dessa área. O que é a Apostila da Haia? A Apostila da Haia é um certificado emitido nos termos da Convenção da Apostila, que autentica a origem de um Documento Público. Ela simplifica e agiliza a legalização de documentos entre os países signatários, permitindo o reconhecimento mútuo de Leia mais…

O hospital precisa se adequar também com essa forma de nascimento [parto normal], você precisa trabalhar voltada com o incentivo ao parto normal.

Gestante é obrigada à cesárea por falta de hospital que faça parto normal

Mulheres precisam ir até Capital porque hospital referência se “nega” a fazer outro procedimento Sem opção de parto normal, gestantes que não quiserem deixar a cidade para dar à luz são obrigadas a fazer cesariana em Sidrolândia, município a 71 quilômetros da Capital. Aquelas que desejam o procedimento de forma natural precisam se deslocar até a Campo Grande para realizarem o desejo. O CPN (Centro de Parto Normal) Magdalena Targa do Nascimento, anexo Hospital Beneficente Leia mais…

A doula é uma profissional que oferece apoio emocional, físico e informativo à mulher durante o parto. Seu papel é fundamental para a humanização do parto, seja ele normal ou cesárea.

Qual é o papel da Doula no parto cesárea?

A doula é uma profissional que oferece apoio emocional, físico e informativo à mulher durante o parto. Seu papel é fundamental para a humanização do parto, seja ele normal ou cesárea. A OMS – Organização Mundial da Saúde declarou por muitos anos que uma taxa ideal de cesariana é de aproximadamente 10 a 15%, nesse caso ela estaria salvando vidas e não causando danos. Quando a cesariana necessária não é realizada em tempo oportuno, como em Leia mais…

O objetivo do plano de parto é personalizar o momento do parto, que deve ser muito especial para os pais, e mantê-los o mais informados possível acerca dos procedimentos que serão realizados.

Plano de Parto: tudo o que precisa saber

O plano de parto é um documento elaborado pela gestante que inclui as preferências da mulher em relação ao seu processo de parto, procedimentos médicos de rotina e cuidados com o recém-nascido.  O objetivo do plano de parto é personalizar o momento do parto, que deve ser muito especial para os pais, e mantê-los o mais informados possível acerca dos procedimentos que serão realizados O plano de parto serve para atender às preferências da mãe em Leia mais…

Como parte de seu trabalho, as doulas levam consigo uma bolsa de serviço que contém os materiais necessários para atender às necessidades da mulher e de seu acompanhante.

O que a Doula precisa levar em sua bolsa

Um universo dentro da bolsa da Doula As doulas são profissionais que oferecem uma função de suma importância, elas dão apoio emocional e físico às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto. Elas estão presentes para atender às necessidades da mulher, proporcionando conforto, segurança e tranquilidade. Como parte de seu trabalho, as doulas levam consigo uma bolsa de serviço que contém os materiais necessários para atender às necessidades da mulher e de seu Leia mais…

O ato de mamar libera endorfinas, substâncias que atuam como analgésicos naturais, além de promover o conforto e a segurança da criança.

Amamentar pode reduzir a dor da criança durante vacinação

É só uma picadinha As vacinas injetáveis são uma fonte de dor na infância. Não só para as crianças, mas também para os pais que precisam ver a carinha de sofrimento dos pequenos na hora de levar a picada. Estudos mostram que aproximadamente 40% dos pais se preocupam com a dor durante a vacinação e 95% desejam aprender como reduzir a dor durante este procedimento. Não saber lidar com a dor no momento da vacinação pode levar à hesitação Leia mais…

Contrato para Prestação de Serviços Educacionais para Curso Livre de Formação de Doulas

Contrato que celebram entre si o Curso de Formação de Doulas, inscrito no CNPJ sob o nº CNPJ: 32.856.245/0001-01, com sede na Avenida Pau Brasil Lote 6 sala 407 parte N 93, Águas Claras-DF, neste ato representado na forma de seu contrato social, doravante denominada CONTRATADA, e o aluno inscrito no curso para formação de Doulas – Doulas Portugal, doravante denominado CONTRATANTE, conforme as cláusulas seguintes. CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO1.1. O objeto do presente Leia mais…

Comunicado sobre a COVID-19 e o Curso de Doula

Prezada aluna e cliente em potencial,  Informamos que desde o inicio deste ano de 2020 estamos mantendo nosso calendário de aulas previsto em nosso website doulas.pt em obediência às restrições das autoridades de saúde governamentais e orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), estamos ministrando as aulas em formato de videoconferência com total interatividade. As alunas que fizerem o curso por videoconferência durante o período de isolamento, se desejarem, também poderão assistir as aulas presenciais Leia mais…

Parto Humanizado

Esse nome traz a muitos uma ideia errônea a respeito do que é um Parto Humanizado. Alguns acham que se caracteriza pelo local onde isso acontece (praia, cachoeira, casa), ou simplesmente que se trata de um parto normal. Mas é muito além disso! Se um bebê nasce na ausência de um profissional qualificado, seja um médico ou enfermeira obstetra, nada mais é que um parto desassistido. Mas então o que é Parto Humanizado? É humanizar Leia mais…

O Acompanhante no Parto

Um dos princípios da humanização do parto é a presença de um acompanhante durante o trabalho de parto e pós-parto. Esse acompanhante pode ser o pai do bebê, parceiro(a) atual, mãe, amigo, familiar, enfim, alguém que ofereça apoio, segurança e tranquilidade para a gestante neste momento. É importante entender que este é um direito da gestante e não do acompanhante. Isso significa que a escolha é dela. Isso deve ser definido no plano de parto, Leia mais…

Abrir Whatsapp
Necessita de Ajuda?
Olá!
Podemos ajudar-te?