PRECISAMOS FALAR SOBRE COCÔ NO PARTO

As fezes, popularmente chamadas de cocô, é um processo fisiológico e natural como qualquer outro no trabalho de parto natural. Existem mitos e tabus sobre cocô no parto. É comum a gestante liberar secreções durante o parto. E, ao contrário do que se acredita, o cocô é bem-vindo e comemorado por nós profissionais do parto humanizado. E não há razões para sentir vergonha caso isso aconteça com você, esse é o sinal de que o bebê está há um passo de coroar e a natureza é perfeita no que faz.

É importante entendermos que as contrações uterinas são responsáveis por pressionar o intestino, com isso, muitas mulheres podem evacuar antes mesmo de entrar na fase ativa do trabalho de parto, o famoso “piriri”. Conforme o trabalho de parto avança, a cabeça do bebê desce pela bacia pressionando a bexiga, intestino e o reto. Portanto, fazer cocô antes é uma consequência natural de todo o processo fisiológico que envolve o parto.

No Curso de Gestantes do Doula Brasil, será falado ainda sobre os benefícios desse processo e também sobre o Enema (lavagem intestinal), além de ser debatido mais profundamente o tema em questão a fim de quebrar esse tabu e muitos outros que envolvem a gravidez.

Categorias:

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir Whatsapp
Necessita de Ajuda?
Olá!
Podemos ajudar-te?